Efésios-2,1.10. Igreja de Cristo. Ouça o que o Espírito santo tem a lhe dizer.
> Amado antes de você ser chamado do mundo a esta graça, você estava em desobediência a Deus e por ter cometido pecados você estava espiritualmente morto.
Naquele tempo você seguia o mau caminho deste mundo e fazia a vontade daquele que governa os poderes espirituais deste mundo, o espírito que agora controla os que desobedecem a Deus.
De fato, que todos nós éramos como aqueles que ainda vivem de acordo com a nossa natureza humana, fazendo o que o nosso corpo e a nossa mente queriam. Assim porque somos seres humanos como os outros, nós também estávamos destinados a sofrer o castigo.
Mas a misericórdia de Deus é muito grande, e o seu AMOR por você é tanto, que, quando você estava espiritualmente morto por causa da sua desobediência, ele te trouxe para a VIDA, Vida essa que temos em união com CRISTO. Pela graça de DEUS você foi salvo.
> E digo a você amado, Deus ouviu seus clamores e te fez estar com CRISTO JESUS, Deus manda te falar te ressuscitei dos seus pecados e da morte para que venha a reinar comigo no mundo celestial.
> Deus fez isso para mostrar, a sua imensa grandeza da sua graça, que já é sua por meio do Amor que Ele nos mostrou por meio de Cristo Jesus.
No Verciculo 8 e 9 Diz, - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus, (v-9) não vem das obras, para que ninguém se glorie. – Deus fala de Graça e Fé.
Em Rm-5.21 Diz – Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinassse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.
- A salvação igreja é um dom de Deus, mas somente pode ser recebido em resposta a sua fé.
a) Fé Salvifica . A fé em Jesus Cristo é a única condição que Deus requer De você.
- Fé significa crer e confiar firmemente no Cristo que um dia foi crucificado e que ressusitou como nosso Senhor e Salvador.
- Fé inclui arrependimento, desviar do pecado e voltar para Deus através de Cristo.
- Fé é obediência a Jesus Cristo e a sua palavra e gratidão a Deus pela sua obra e por nós conceder o Espírito Santo em nossa vida.
- Fé inclui igreja sincera dedicação pessoal e fidelidade a Jesus Cristo .
- Fé é uma atitude pessoal de sacrifício e de abnegação para com Cristo.
- Fé inclui não desistir do meio do caminho da batalha que estas passando.
b) Graça. No AT Deus revelou-se como o Deus da graça e misericórdia, demostrando amor para com seu povo, não porque merecesse, mas por causa da fidelidade e promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó.
- Deus concede uma medida da sua graça como dádiva aos incrédulos a fim de poderem crer no Senhor Jesus Cristo.
- Deus concede graça ao crente para que seja liberto do pecado para que haja obediência, para que cresçam em Cristo Jesus, e testemunha em Cristo; Igreja devemos desejar e buscar a graça de Deus que nele opere tanto em nosso querer como, segundo a sua boa vontade.
> Amado Deus manda te falar que a salvação é pela graça não é o resultado dos teus esforços, então não se orgulhe. Pois foi Deus quem nós fez o que somos. Ele nós criou para que fizéssemos as boas obras que Ele já havia apreparado para você.
Deus te abençõe.
Mensagem do dia 28/10/2011.
Bem-aventurado o varão que não anda segundo o concelho dos impios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. ( Sl-1.1)
Amado leitor: Neste (v) podemos ver dois únicos tipos de pessoas do ponto de vista de Deus, tendo cada tipo um conjunto distintivo de principios de vida:
(a) Os justos, que são caracterizados pela retidão, pelo amor, pela obediência à Palavra de Deus e pela separação do mundo (v.2) diz; Antes, tem o seu prazer na lei do senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. - Os impios, que representam o modo de ser e as idéias do mundo que não permanecem na Palavra de Deus, e que por isso não têm parte na assembléia do povo de Deus (v.4) diz; Não são assim os impios; mas são como a moinha que o vento espalha. (v-5) diz; Pelo que os impios não subsistirão no juíso, nem os pecadores na congregação dos justos. - Amado, Deus conhece e abençoa o justo, mas o impio não tem parte no Reino de Deus, e perecerá (v-6) diz; Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos impios perecerá. - Amado leitor; A separação entre esses dois grupos de pessoas existirá no decurso da história da redenção e continuará na eternidade.
> Amado leitor; Quando Deus diz que não anda segundo o conselho dos impios, resalta a distinção entre os justos e os impios. Os crentes verdadeiros podem ser conhecidos pelas coisas que praticam, pelos lugares que frequentam e pelas pessoas com as quais convivem. Ninguém pode experimentar a benção de Deus sem evitar as coisas danosas ou destrutivas.
> Os escolhidos de Deus não somente evitam o mal, como também edificam a sua vida em torno das Palavras do Senhor. Procuram obedecer à vontade de Deus porque seus corações realmente têm prazer nos caminhos e mandamentos do Senhor.Os impios perecem porque não querem amar a verdade.
> Amado Leitor, a motivação dos atos dos salvos provém dos seus espiritos e emoções redimidos, conquistados pela verdade de Deus conforme a temos na sua Palavra.
> Aqueles que procuram viver na bênção de Deus, meditam na sua lei (na Palavra), a fim de moldarem seus pensamentos, atitudes e ações.
> Lêem as Palavras das escrituras, mediteam nelas.
Admita que você precisa de ajuda, abra teu coração a Deus, receba Jesus como seu salvador.
Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha Palavra, e cré naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. (Jo-5.24) Amado, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Deus te abençõe.
Mensagem do dia 26/10/2011.
Porém vós dizeis: Se um homem disser ao pai ou à mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Corbã, isto é, oferta ao Senhor. Nada mais lhe deixais fazer por seu pai ou por sua mãe. Invalidando, assim, a palavra de Deus pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas (Marcos 7.11-13).
Esse ensinamento de Jesus trata dos desvios da verdade aos quais muitas pessoas estão expostas.
Quando elas entram por esse caminho, tornam-se fanáticas. Em seu devaneio, o fanático é capaz de abandonar pai e mãe, mulher ou marido, filhos e até os prazeres normais da vida, por pensar que isso agrada a Deus.
Alguém com essa atitude consegue fazer discípulos e criar tradições, as quais chegam a invalidar a Palavra de Deus. Na verdade, os fanáticos não conhecem o Senhor.
Para estes fanáticos a fé pode ser originária da Palavra ou de uma experiência religiosa. Porque a carne produz prosélitos ("Era o nome que os judeus davam àqueles que não eram judeus por nascimento, mas que vinham viver no seu país, colocando-se sob a proteção do Senhor ; também eram chamados prosélitos os que abraçavam a religião judaica em outras terras.") que de nada servem para Deus (Mateus 23.15).Diz – Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós. Quando a fé é mental, oriunda de doutrina religiosa humana ou demoníaca, cria um convertido, o qual será frio ou fanático. Em ambos os casos, ele irá tornar-se um perigo para a sociedade, pois será capaz até de matar alguém, por julgar estar prestando culto a Deus. Já os que possuem a fé genuína, que receberam pela Palavra, não fazem mal a ninguém, não se vingam e amam até os próprios inimigos (Romanos 12.19 à 21).DIZ> Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
Em sua ignorância e loucura, o fanático nega a si mesmo os prazeres saudáveis da vida. Ele abandona pai e mãe, tortura seus oponentes, é impaciente, esnobe, sente-se dono da verdade e o melhor dos mortais. Alguns chegam até a pensar que são diferentes das outras pessoas. Eles podem recorrer à violência, para obrigar outros a praticarem as regras da sua religião, e até torturar alguém que não crê como eles.
Por incrível que pareça, o fanático consegue arregimentar pessoas para seu círculo de loucura. Há quem o veja como especial, um enviado dos céus. Aqueles que o acompanham sujeitam-se aos mais diversos tratamentos e humilhações. Algumas pessoas até se submetem a caprichos dos líderes, por considerar que isso irá ajudá-las a alcançar alguma graça.
O ensino dos fanáticos vai desde um pequeno desvio até um grau em que ninguém terá dúvida de que se trata de loucura completa. Toda doutrina inventada pelo homem é contra a Palavra de Deus. As ideias fanáticas invalidam as Santas Escrituras (1 Timóteo 1.3-7). As Falsas doutrinas e o evangelho da graça. O bom combate
3 Como te roguei, quando parti para a Macedônia, que ficasses em Éfeso, para advertires a alguns, que não ensinem outra doutrina,
7 Querendo ser mestres da lei, e não entendendo nem o que dizem nem o que afirmam.
A verdade é que nenhum fanático conhece o Senhor, tampouco Lhe agrada com suas práticas. Por mais linda ou bem-intencionada que uma regra religiosa seja, nunca agradará a Deus, pois o Senhor não aceita humano testemunho (João 5.34) Diz : 34 Eu, porém, não recebo testemunho de homem; mas digo isto, para que vos salveis.
Deus te abençoe.
No livro - Jr-18.13,14 - diz o Senhor: Portanto, assim diz o Senhor: Perguntai, agora, entre os gentios quem ouviu tal coisas? Coisa mui horenda fez a virgem de Israel! (v.14) Porventura, deixar-se-á a neve do Líbano por uma rocha do campo? Ou deixar-se-ão as águas estranhas, frias e correntes?
> Muita vezes por falta do conhecimento da verdade, rejeitamos a Deus, e isso acontece quando não damos credito ao que o Senhor nos fala atraves de sua Palavra. Então ficamos na mesma situação lamentando, murmurando o porque da não benção. Deus, nos fala mas ouvimos somente aquilo que queremos ouvir.
> O Senhor Deus te pergunta, o que queres que te faça?
- Eu enviarei o meu mensageiro para apreparar o meu caminho. E o Senhor a quem vocês estão procurando vai chegar de repente ao seu Templo. E está chegando o mensageiro que vocês esperam, aquele que vai trazer a aliança que farei com vocês. Ele se sentará para purificar os sacerdotes, os descendentes de levi, como quem purifica e refina a prata e o ouro no fogo. Assim eles poderão oferecer a Deus os sacrificios que ele exige.
Eu sou o Senhor e não mudo.
Deus te abençõe.
Mensagem 12/10/2011.
O Senhor Deus fala através desta palavra a seu coração.
Hb-1.9 > Você tem amado a minha justiça e aborreceste a iniqüidade; por isso, Deus o teu Deus, te ungi nesta noite com óleo de alegrias, mais do que a teus companheiros. O inimigo tem levantado rumores, acusações sobre você, mas Deus diz para que não se abale por medo e ansiedade em momentos de aflição, pois deposita sua confiança em Deus, e não em si mesmo, nem em recursos externos.
> Bem aventurado o homem que teme ao Senhor.
(Pv – 21.2 – diz > Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações.(v) 21.5).diz- Os pensamentos do diligente "esforçado; dedicado" tendem à abundância, mas os de todo apressado, tão-somente a pobreza.
(Para o Senhor Deus,controlar a mente de um homem é tão fácil como dirigir a correnteza de um rio então não se engane com o Deus que você serve).
* Se você pensa que o que esta fazendo é certo, lembre que o Senhor julga as suas intenções, faça o que é direito e justo, pois agradara mais a Deus do que os sacrifícios que esta fazendo. (v) 4- diz > “Olhar altivo, coração orgulhoso” porque através do teu ORGULHO e pela sua VAIDADE o mau tem te dominado, isso tem sido brecha na sua vida.
*Se você deseja ter sucesso na vida, precisa controlar seu modo de viver. Seja diligente (esforçado, dedicado), e terá pensamentos preciosos, que o levarão à prosperidade. Mas, se você for daqueles que não dão atenção ao que lhes é revelado ou falado, jamais tomará posse da vida abundante que Jesus requer a você, pois seus pensamentos irão levá-lo à pobreza a necessidade, decepção ao fracasso. Não tente fazer antes de Deus, basta ser diligente (esforçado, dedicado). Deus manda lhe dizer “Quem é apressado peca”.
Obs.
Pode parecer simples e sem expressão, mas seu modo de viver dita o que você terá ou não na vida. Se você não se educar, mas continuar agindo de qualquer modo, não conseguirá ter pensamentos sábios. Não basta desejar usufruir as coisas boas que existem. É preciso ser aplicado na Palavra de Deus e observar o que o Senhor diz. Dessa forma, seus pensamentos serão nobres e levaram a grande conquista conforme a vontade de Deus.
*Só os que meditam na Palavra e se esforçam para colocá-la em prática conseguem pensar em coisas grandes e produtivas. Os que não dão a devida atenção à voz do Senhor – os apressados, aqueles que nunca encontram tempo para ficar a sós com o Pai em oração – continuaram a pensar pequeno, não enxergando as riquezas que os salvos em Cristo possuem mediante revelação da palavra.
*Os apressados, nem bem uma palavra soou-lhes aos ouvidos, já oram. Mais adiante, outra revelação começa a surgir no coração, e eles lá estão suplicando por ela. Outros escutam a palavra e questiona com múrmuros, que a palavra falada não era para si. Então o Espírito Santo diz > Quem pertence a esse grupo de crente jamais terá conquistas, pois seus pensamentos irão levá-lo à pobreza (necessidade) Agir sem pensar não é bom; quem se apressa erra o caminho que Deus tem apreparado para si.
Seja uma pessoa diligente – aplicada, zelosa e praticante da Palavra – e terá pensamentos que o guiarão à prosperidade (Tg 1.19-22-23). diz > Sabeis isto, meus amados irmãos mas todo o homem seja pronto para ouvir, > E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. > Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que contempla ao espelho o seu rosto natural; Então igreja deixe de ser apressado; do contrário, seus pensamentos, inevitavelmente, levarão você à pobreza.
A verdade é: quem é zeloso com o que lhe é entregue pela mensagem da palavra consegue pensar em recursos para sobressair-se até no meio de uma situação difícil.
MUDE A SUA MANEIRA DE SER, DEIXA-MÉ TRABALHAR NA SUA VIDA
Deus te abençõe.
- Quero neste dia, falar aos "Pais e Filhos"
Cl-3.21 " Vos, pais não irreteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo."
Somos obrigado, a dar aos nossos filhos a instrução e a disciplina condizente com a formação cristã. Os pais devem ser exemplos de vida e conduta cristãs, e se importar mais com a salvação dos filhos do que com seu emprego, profissão, trabalho na igreja ou posição social.
Deus te abençõe.
Mensagem 11/10/2011.
No livro de êxodo-15.2-diz > O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, lhe farei uma habitação; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.
No livro de Juizes-6.14-diz > Então o Senhor olhou para ele e disse; Vai nesta força e livrarás a israel da mão dos midianitas; porventura, não te enviei eu?
- Acredite este é o mesmo Deus que fala com você, as suas forças são as minha forças.não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
- Você é a minha escolhida, não tema as força humana, graça e força lhe darei para enfrentar as circustâncias da vida, ajudarei a você nas dificuldades, Eu serei o seu amparo.
- Digo mais, afastarei de você todos aqueles que dizem ser teus amigos, não te assuste nova vida lhe darei, pois você tem mostrado guardar meus mandamentos.
Tudo no Reino de Deus gira em torno do amor e da misericordia do Senhor. Com efeito, Seu amor é o principio operacional que move todo o Reino de Deus. Jesus expressou isso quando disse: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
O Segredo para uma vida vitoriosa consiste em penetrarmos no grande depósito da misericórdia de Deus a fim de suprir nossas necessidades e, depois, agirmos como um canal com relação a esse poder, dirigindo-o para a vida de outros.
Superar o pecado habitual é importante, mas a vitória real ocorre quando uma pessoa se transforma em arma nas mãos de um Deus poderoso contra as legiões do inferno.
Isso e viver em vitória.
O primeiro passo para essa vida mais elevada é perceber que você necessita dela.
Posso lhe afirmar; Buscai ão Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.
Deixe o impio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.
Deus te abençõe.
Eu vos saldo com A Paz do Senhor, em Cristo Jesus.
Reconhecer que Deus ama você...
João 3.16 diz > Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
- Neste (v) - Deus revela o coração e o propósito para com a sua vida.
1) O amor de Deus é suficientemente imenso para abranger todos os homens. "o mundo"
2) Deus "deu" seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não foi algo que Ele foi obrigado a fazer.
3) Crer inclui três elementos principais:
a) Plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único Salvador do perdido pecador;
b) Comunhão com Cristo pela nossa auto-submissão, dedicação e obediência a Ele.
c) Plena confiança em Cristo de que Ele é capaz e também quer conduzir o crente à salvação final e à comunihão com Deus no céu.
4) "Perecer" é a quase sempre esquecida palavra em 3.16. Ela não não se refere à morte fisica, mas à pavorosa realidade do castigo eterno.(Mat-10.28) diz> E não temeis os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes, aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Neste (v) Deus fala do "inferno" Lugar de tormento eterno e do fogo inextinguivel, reservado aos impios.
5) "Vida eterna" é a dádiva que Deus outorga ao homem quando este nasce de novo. "Eterna" expressa não somente a perpetuidade da nova vida, mas também a qualidade desta vida, como a de Deus; uma vida que liberta o homem do poder e de satanás, e que o afasta daquilo que é puramente terreno para que ele conheça a Deus.
João-17.3 - diz > E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só por unico Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
> A vida eterna é mais do que a existência sem fim. É uma qualidade especial de vida que o crente recebe à medida que ele compartilha da vida de Deus por meio de Cristo. Isso permite ao crente um crescente conhecimento de Deus em comunhão com o Pai, o Filho e o Espirito Santo.
A Vida eterna é descrita como:
1) Uma realidade presente. A possessão atual da vida eterna requer uma fé viva. A vida eterna não é mantida meramente por meio de um ato arrependimento e fé ocorrido no passado. Abrange, também, união e comunhão constante e viva com Cristo. Não existe vida eterna à parte dEle.
2) Uma esperança futura. A vida eterna está associada à vinda de Cristo para levar os seus fiéis, e depende do viver no Espirito.
Meu querido leitor o que esta esperando? Um sinal de Deus para você? Deus já é com você, basta olhar para o seu caminho e para o seu lado e verá que as forças que tem tido não são suas, e sim daquele que deu a vida por você.
Deus te abençõe.
Mensagem 05/10/2011.
Atos -19.15 – Diz > Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus e bem sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
Quem brinca com os assuntos relacionados a Deus se dá mal. Os filhos de Ceva, o sumo sacerdote, julgaram que o ministério cristão fosse brincadeira e, por causa disso, foram envergonhados e humilhados. Consagre-se a Deus, e o demônio também dirá que sabe quem você é. Quem vive no erro não pode expulsar o autor do erro. Quem é de Jesus é superior a todo mal.
Um dos grandes erros é brincar com os assuntos espirituais. Muitas pessoas, por não serem de Deus, desafiaram os poderes das trevas e pagaram um preço caro. Quem é do Senhor, estando firme na fé, e usando o Nome de Jesus, pode resistir ao inimigo e nada lhe acontecerá; mas, mesmo assim, só se estiver fazendo a obra divina. Ninguém deve mexer com o poder infernal a título de brincadeira ou com propósitos escusos.
As conseqüências são graves para aqueles que brincam com o poder de Deus ou faz gracejos com a obra divina.Gálatas- 6.7- Diz > Não erreis; Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Hebreus-10.31- Diz > Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo. Os filhos do sumo sacerdote Ceva viram o apóstolo Paulo usar o poder de Deus e acharam que isso era como mágica. Eles tinham propósitos bem diferentes daquele a quem o Senhor dá a capacidade para amarrar e expulsar as forças das trevas. Resultado: foi vergonha e humilhação para eles.
Já presenciei homens de Deus serem envergonhados por estarem em pecado quando tentaram expelir demônios. A pessoa para ser usada pelo Senhor deve ser dEle e estar em comunhão com Ele. Se o cristão peca e não se arrepende, fica na mão do inimigo. Romanos - 6.16 – Diz > .Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte,ou da obediência para a justiça?
Por outro lado, se você já é salvo, não precisa ter receio de enfrentar os poderes malignos e mandá-los sair. Eles sabem quem é de Deus ou não. O demônio, seja ele quem for, respeitará todo aquele que é do Senhor. Não havendo nada que nos separe de Deus, somos um só espírito com Ele, e, ao usarmos seu nome, é como se o próprio Deus estivesse expulsando aquele espírito maligno. Lucas 10.19 – Diz > Eis que vós dou poder para pisar serpentes, e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. João 15.1-7- Diz > Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o lavrador. (v) 7) Diz > Se vós estiverdes em mim, e as minhas Palavras estiverdes em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Como pode alguém expulsar aquele que o mantém no erro? O Senhor honrará a quem não O honra? Não permita que o maligno o convença de que, no seu caso, aquele pecado não é pecado. Uma cobra será cobra, quer esteja em seu habitat ou em uma mansão luxuosíssima.
João 5.24 – Diz > Ora, para que saibas que o filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), eu te digo; Levanta-te, torna a tua cama e vai para tua casa.
Ter aceitado Cristo como Salvador e Senhor é a condição básica para ser de Deus. O novo nascimento nos recria para uma vida de sucesso completo. Se você anda com Cristo, não deve temer os desafios que surgem, pois, agindo assim, não há condenação para você.
Deus te abençõe.
Despertai.
Cuiabá, MT 30 de Setembro de 2011.
Diga " Eu Posso"
Fil-4.13 - Diz > Posso todas as coisas naquele (Cristo) que mé fortalece.
- O pode e a graça de Cristo permanecem no crente para capacita-ló a fazer tudo quanto Ele o mandar a fazer.
Igreja creia que você pode fazer tudo o que Deus diz.
Creia que você é o que o Senhor afirma que você é.
- No livro Rom-8.37 Diz > Somos mais do que vencedores, por aquele que nós amou. Se alguem fracassar na sua vida espiritual, não será por falta da graça e amor divinos, mas sim por negligencia na sua comunhão com Cristo.
- No livro Jo-15.6ª Diz > Se alguem, não estiver em mim, sera lançado fora;
Então igreja somos vitoriosos, somos sempre cristãos triunfantes quando cremos na palavra de Deus.
- No livro II Cor-2.14,15 Diz > E graças a Deus, que sempre nós faz triunfar em Cristo e, por meio de nós manifesta em todo lugar o "cheiro do seu conhecimento". Porque para Deus somos o bom cheiro de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
- Igreja, os crentes são conduzidos por Deus num desfile aqui no mundo, seguindo a Cristo, como triunfo e troféu da sua graça redentora, por meio, desse desfile triunfante se manifesta o conhecimento de Cristo na nossa vida e o suave aroma diante de Deus.
- No livro de Sal-51.10 à 12 Diz > Cria em mim, o Deus, um coração puro e renova em mim um espirito reto. (v-11) Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espirito Santo. (v-12) Torna a dar-me a alegria da tua salvação e sustém-me com um espirito voluntário.
- Nossa inclinação natural é agradar a nós mesmos, em vez de agradar a Deus.
- Devemos pedir que o Senhor nos purifique internamente e que preencha o nosso coração e o nosso espirito com novos pensamentos e desejos, pois a conduta correta só pode vir de um coração e de um espirito puro.
- Peça que Deus crie em você um coração e um espirito puro.
Deus te pergunta:
1) Voce já se sentiu estagnado em relação a sua fé, como se estivesse seguindo uma rotina?
2) Alguma vez o pecado já estabeleceu uma barreira entre você e Deus, fazendo parecer que Ele esta distante?
Então "o Senhor quer que estejamos proximo a Ele e que experimentemos a sua vida plena e completa.
Quero dizer a você que o pecado não confessado torna tal aproximação e intidade impossivel para com Deus.
Confesse os seus pecados a Deus.
Ainda neste mesmo cap (v-17)
Diz > Os sacrificios para Deus são o espirito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás ó Deus.
- Deus quer um espirito quebrantado e um coração contrito.
- Você nunca poderá agradar ao Senhor com suas ações exteriores, não importa qual boas sejam, se a atitude de seu coração não for correta.
Deus te pergunta:
- Você esta arrependida do seu pecado? Verdadeiramente pretende parar de pecar? Então lhe digo que este tipo de arrependimento agrada a Deus.
" Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." Jo-3.3.
Deus te abençõe.
Hoje, 28 de Setembro de 2011.
Quem é Jesus Cristo, para você?
Deus nos revela atraves de vossa palavra, que a vida eterna é esta; que conheçam a ti só, por unico Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
- A vida eterna é mais do que a existencia sem fim. É uma qualidade especial de vida que o crente recebe à medida que ele compatilha da vida de Deus por meio de Cristo. Isso permite ao crente um crescimento conhecimento de Deus em comunhão com o Pai e o Filho e o Espirito Santo.
A vida eterna é descrita como:
1) Uma realidade presente (Jo-5,24) Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.
- Portanto, o "ouvir" e o "crer" não são atos de um único momento, mas de ação continuada. Jesus afirma que a nossa atual possessão da vida eterna depende de uma fé viva no presente, e não de uma decisão de fé feita nalgum tempo passado.
- Quando o Senhor Jesus declara atraves deste (v) "não entrará em condenação" quer dizer que o crente não será condenado com o mundo com a morte eterna.
2) Uma esperança futura. A vida eterna está associada à vinda de Cristo para levar os seus fiéis (Jo-14,3) E, se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver, estejais vós também.
- Tão certamente como Cristo subiu ao céu, Ele voltara para levar seus seguidores para si mesmo, conduzindo-os à casa do Pai o lugar que lhes está preparado.
Deus té abençõe.
Viveremvitoria
Rua-Amalia Ometto,292 - Centro leste - Primavera do Leste - MT - Cep.78850-000(66) 8136 - 0203